José Frauzino Pereira Sobrinho – Cadeira nº. 15
Segundo a escritora Zilda Diniz Fontes relata em seu livro “Morrinhos de Capela a cidade dos Pomares”, José Frauzino Pereira Sobrinho, neto do Major Limírio Ribeiro Quinta e filho de Alzira Quinta Pereira e Evaristo Frauzino Pereira, nasceu em 1918, em Morrinhos. Seus estudos primários foram feitos no Grupo Escolar Cel. Pedro Nunes, Curso Normal na Escola Normal de Morrinhos, fundada pelo Prof. José Cândido, Clássico no Liceu de Goiânia. Licenciado em Geografia e História pela Faculdade de Filosofia de Goiás, onde também fez Curso Extraordinário de Cultura Religiosa e Didática Catequética. Na Universidade Federal de Goiás bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais. Tem registro D em Português, M.E.C.
Desempenhou as funções públicas de: Contador, Partidor e Distribuidor do Juízo; Escrivão do Crime, Titular da Promotoria de Justiça de Goiatuba. Promovido para a de Goiandira e depois, por merecimento, para a de Morrinhos. Promotor de Justiça, interino, de Morrinhos, quando bacharelando em Direito. Promovido, novamente por merecimento, para o cargo de Procurador de Justiça, no qual se aposentou.
No magistério: Professor na Escola Normal Dr. Hermenegildo de Morais e no Ginásio Da. Maria Amabini de Morais, das Madres Agostinianas, desde a fundação ao fechamento. Lecionou nesses dois estabelecimentos: Português, História de Goiás, do Brasil e Geral, Geografia e Cosmografia. Na Escola de Comércio Gaspar Bertoni – Português; Ginásio Senador Hermenegildo de Morais – História; Colégio Estadual Xavier de Almeida – Português, História, Educação Moral e Cívica, O.S.P.B., Direito Usual e Geografia; Colégio Sylvio de Mello – História, O.S.P.B., Língua e Literatura Brasileira.
Amante da poesia, desde muito escreve, mas conserva quase que exclusivamente para sua própria satisfação os poemas. Os primeiros trabalhos aparecem sob a influência dos poetas parnasianos, na sua forma predileta – o soneto. Os trabalhos posteriores aparecem com características modernistas, alguns meio livres, outros totalmente libertos da rigidez clássica. A temática religiosa, denunciadora de sua formação católica, está presente em muitos dos seus poemas. Em seu acervo literário contam-se também discursos e crônicas, estas levadas ao ar através da Rádio Morrinhos. José Frauzino Pereira Sobrinho foi Membro Fundador da Academia Morrinhense de Letras, primeiro a ocupar a Cadeira de número 15, tendo como Patrono Pedro Celestino da Silva Filho.