Leonardo Moreira da Silva – Cadeira nº. 35
Leonardo Moreira Da Silva, Nasceu no dia 08 de março do ano de 1993 em Morrinhos, seu avó paterno Genésio Moreira Da Silva, é dessedente de mineiro, nasceu em Morrinhos e foi criado na região da Arara, Genésio casou com Nindalva Soares e teve sete filhos, entre eles Dalberto Moreira da Silva, que casou com Patrícia de Moura Leite, Natural de Goiânia. Casal que teve dois filhos, Fernando Moreira Da Silva e Leonardo Moreira Da Silva.
Profissional:
Na sua adolescência, Leonardo, foi auxiliar de lava rápido, Office- Boy, auxiliar de pedreiro, auxiliar de carpinteiro e armador. No início do ano de 2012 estreou suas atividades na comunicação apresentando pela rádio BOAS NOVAS FM o programa religioso a HORA DA AMÉM, no ano de 2013 passou a ser repórter policial do programa denominado MORRINHOS ALERTA também pela 98,7 FM. No ano de 2014 passou a ser comentarista do programa, também foi colunista do jornal mensal A FOLHA DE GOIAS ( De Rodney de Morais em memorian) no mesmo ano é convidado a integrar a equipe do Jornal Impresso e diário: É+ Notícias e Classificado (Antigo CNN) jornal com sede na cidade de Caldas Novas e com filial em Morrinhos. No Jornal atuou como Gerente, redator e repórter correspondente.
No ano de 2015 fundou seu veículo de comunicação, o site Plantão Morrinhos, que no início tinha foco em ocorrências policiais, e atualmente é um site informativo e opinativo do mundo da política local.
No início de 2017 volta a rádio Boas Novas FM para apresentar o programa Jornalístico MORRINHOS ALERTA com comentários de Gerson Pantaleão (em memorian). Em 2018 assumiu a gerencia da emissora e passou a apresentar também o programa BOM DIA MORRINHOS com comentários de Erly Gaspar. Em 2019 recebe prémio EMBRASPP como destaque em direção de rádio local.
O programa MORRINHOS ALERTA teve ainda passagens com o Jornalista Onofre Garcia e os Comentários de Mário Junior, com isso o programa MORRINHOS ALERTA ficou 7 anos ininterruptos no ar com apresentação de Leonardo Moreira até sua saída no ano início do ano de 2024. Ainda no rádio Leonardo apresentou o programa Jovem denominado: TURBULENCIA, e programas populares, como Energia Positiva e Tarde Sertaneja. Possui Registro profissional como Jornalista e Radialista.
Em 2020 recebeu moção de congratulação proposta pelo Vereador Alex Timbete pelo desempenho e brilhante trabalho realizado na comunicação Morrinhense. Em 2021 e 2022 seu site de notícias também recebeu moção, por parte dos presidentes Vereador Cayto (PRTB) em 2021 e em 2022 pelo vereador Wellington Dias (PSD).
Educação
Leonardo iniciou seus estudos na Escola Mary do Carmo, onde cursou do pré até a quarta série, e teve como professoras Dinacir e Maria Rosa em seus primeiros passos na educação. Iniciou o colegial no Xavier de Almeida, porém, por motivos de força maior deixou os estudos. E anos depois retorna aos estudos na modalidade E.J.A na escola municipal Celestino filho e conseguiu concluir o ensino fundamental, retorna ao Xavier de Almeida e na modalidade E.J.A consegue concluir o ensino médio.
Realiza vestibular para Licenciatura plena em História na UEG Morrinhos, não obtém êxito na primeira chamada, porém, é chamado em segunda chamada e inicia o curso com outros 39 nove colegas. Sem nenhuma reprovação, sem qualquer pendencia, da sala de 40 anos alunos, apenas 4 se formam entre eles Leonardo Moreira. Aluno na UEG ajudou a criar o Centro Acadêmico do curso de História da UEG Morrinhos (CADIM) bem, como foi o idealizador e incentivador para angariar recursos e reformar as salas do curso de História.
Publicou dois poemas no livro “Morrinhos – Cidade dos pomares e seus valores” obra produzida pela prefeitura de Morrinhos que reuniu diversos autores locais. No ano de 2020 recebe por parte da prefeitura de Morrinhos e Superintendência de Cultura o título de agente da cultura de Morrinhos. No ano de 2023 toma posse como acadêmico na Academia Morrinhense De Letras ocupando a cadeira de número 35 tendo como patrono o cantor Antônio Rosa Ribeiro (Falcão).
Pesquisador da área religiosa, lança o livro a Fé em Sacrifício, que trata sobre a mistura de ritos de uma Igreja Pentecostal e uma Igreja Neopentecostal em Morrinhos, e se filia no Conselho Federal de Educadores e Pedagogos.
Recentemente publicou o livro: As lembranças de Hugo Frauzino Pereira Um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial.
Em seu currículo Leonardo detém os títulos de: Graduado em História Pela UEG/GO, com Segunda Graduação em Ciências Sociais pela Faculdade Única e Faculdade Prominas, é Licenciado em Ciências da Religião pelo centro universitário cidade verde é Licenciado em Pedagogia pela faculdade Intervale, Superior em Gestão Pública e Privada pela FACOL é Pós-Graduado em História do Brasil, Pós-Graduado em Comunicação e Jornalismo Digital e Pós-Graduado em Metodologia do Ensino de História pela Faculdade Intervale entre outras diversas pós-graduações. Atualmente é estudante de Licenciatura em Educação Física.
Atuou como professor de História de Goiás, no Grupo CTEM em Morrinhos, foi voluntário na área de pedagogia do curso preparatório Cursinho Popular Hypatia de Exatas da Universidade de São Paulo - Ribeirão Preto (USP). Foi professor no curso sequencial superior da faculdade Falcão com polo em Morrinhos, também atuou como professor substituto de Ciências Humanas do estado de Goiás e atualmente é Professor efetivo no município de Pontalina.