Maria da Purificação de Freitas – Cadeira nº. 18

Maria da Purificação de Freitas (Maluba) é Arte terapeuta, licenciada em Artes Plásticas, Educação Artísticas, Psicopedagoga, pós-graduada em Antropologia Cultural e Filosófica; em Psicopedagogia Institucional e Clínica; em Psicologia da Forma; em Oficinas de Psicologia Transpessoal Xamanística; em Formação Holística de Base, pelo Instituto Fênix, de Belo Horizonte (MG), em Psicanálise, em Teoria Jungueana, com o Dr. Santiago Americano Freire; em Filosofia de Dialetos e Símbolos Arcaicos, como o Prof. Ary Quintela; em Formação Xamanística, com o Mestre Cumpadre e Mestre Azoani.

Pesquisadora do Xamanismo Nativista Brasileiro, seus mitos e ritos, há mais de 30 anos.

Especialista em transcomunicação e canalização de fenômenos que ocorrem em estados superiores de consciência, estados estáticos especiais, nos quais se exercita a capacidade de ir e vir ao mundo profundo da consciência expandida numa releitura da memória coletiva e atávica do homem e de sua condição humana nas existências múltiplas. Seu trabalho é reconhecido no Brasil e no Exterior. Dirige oficinas de Psicologia Transpessoal com abordagem xamanística.

Desenvolve um registro do discurso teórico do xamanismo nativista brasileiro e seus complexos postulados. Esse estudo poderá trazer à comunidade científica um conhecimento do fenômeno da consciência expandida ou emergência espiritual nos rituais xamanísticos. A contribuição dessa pesquisa é de grande valia para o campo da investigação Transpessoal e da ressignificação de recursos memoriais de outras existências acopladas a bolsões paralelos nas etapas das estruturas básicas e temporais do desenvolvimento na integração sistêmica da natureza da consciência, contemplando a espiritualidade.

Maluba é autora dos seguintes livros: Terapia Quântica – Uma Abordagem Transdisciplinar / Sonhando e Educando com Fé / Asas de Águia no Olhar do Sol / A Senhora do Rio / Salmódias a Linguagem da Luz